Novo Sabor
Compartilhe
Novo sabor
Quaisquer mudanças na nossa rotina, podem gerar preocupação, dúvidas. O nascimento de um filho costuma gerar um turbilhão de sentimentos. Ao nascer, o vínculo mãe e bebê instaurado desde a concepção, ganha mais força no ato de cuidar.
Dentro do cuidar, há a preocupação com a alimentação do bebê, seja através do aleitamento materno exclusivo ou do complementar. Noites insones, cólicas, choro, dúvidas e incertezas compõem a teia de mudanças na vida materna. Mas o tempo vai passando e tudo vai se encaixando, até que chegam os 06 meses de vida e o bebê precisa de outros alimentos.
O "Blog Um dia de cada vez" conversou com a Nutricionista Laila Kelly Pereira Barbosa sobre essa nova fase na vida do bebê e da família.
1) Por que o bebê precisa mudar a alimentação?
Laila responde: Assim que o bebê nasce ele precisa somente do leite materno. O leite é o ideal e suficiente para seu crescimento e nutrição. Já a partir dos 06 meses ele já não é mais suficiente, então o bebê precisa introduzir os alimentos e o leite passa ser apenas um complemento.
2) Quais as vantagens da introdução de novos alimentos?
Laila responde: A maior vantagem é o desenvolvimento e crescimento saudável do bebê. Quanto mais variar os alimentos saudáveis, o bebê recebe variadas vitaminas, mineirais e proteínas, e ainda forma um paladar saudável.
3) Frutas são bem vindas nessa fase?
Laila responde: As frutas são naturalmente ricas em vitaminas e minerais. Estes nutrientes são responsáveis pelo fortalecimento da imunidade, participam de diversas funções do organismo e contribuem para o crescimento saudável da criança.
Com essas informações de suma importância, o estúdio criou a mais nova linha de ensaios para retratar essa introdução alimentar. Venha conhecer o Ensaio "Meu Novo Sabor". Que tal?