Quando aprendemos a seguir o necessário!
Compartilhe
Você já ouviu falar em Minimalismo?
Baseado no conceito de que menos é mais, as produções nas mais diversas áreas: pintura, arquitetura, design, fotografia, iniciaram um movimento na década de 1960 para mostrar que o essencial consegue carregar uma beleza própria.
Ao trazer esse conceito para a fotografia, vemos que não precisamos de muito para criar memórias afetivas. O foco precisa estar no objeto principal a ser retratado, e quanta beleza há nisso.
Eu, Gracy Tobias, sou assim ("mínima, simples...), gosto de "ler" a vida dessa forma também, podemos ver beleza nos detalhes, no essencial e no simples. Com base no que prego como importante, resolvi trazer para a minha paixão, que é a fotografia infantil e de família, esse estilo minimalista.
Não é necessário um cenário mirabolante, cheio de acessórios e personagens da moda (e devo dizer aqui que respeito os fotógrafos que o fazem), para criarmos algo singelo e carregado de lindeza.
Inicio aqui a nova proposta para a minha fotografia parafraseando um clássico da literatura, O Pequeno Príncipe: O essencial pode ser sim visível aos olhos. Que tal? Queria ouvir vocês! Comentem o que acham dessa proposta, desse estilo.